quarta-feira, 1 de julho de 2009

PERSONAGEM DO BRUNO GAGLIASSO EM NOVELA

Para avaliar o impacto das novelas na vida dos brasileiros, a reportagem do "Washington Post" entrevistou Antonio La Pastina, professor de uma universidade do Texas, entre outros pesquisadores do tema. "As novelas se tornaram uma parte importante na construção da cultura brasileira. É difícil pensar no Brasil contemporâneo sem pensar nas novelas", diz o estudioso.
Contrapondo a ideia de que as novelas têm papel determinante nos hábitos dos brasileiros, a reportagem cita a opinião de Luis Erlanger, diretor de Comunicação da Globo. "Sabemos da seriedade do trabalho deles [os pesquisadores], mas há um erro fundamental. Imaginar que as pessoas seguem tudo aquilo o que a novela mostra diminui a capacidade de livre arbítrio do povo. Chega a ser antidemocrático", diz Erlanger.
Falando sobre "Caminho das Índias", a reportagem do jornal ainda cita o personagem Tarso, que sofre de esquizofrenia e é interpretado por Bruno Gagliasso.
"O personagem rendeu debates em outros programas e reportagens sobre saúde mental no Brasil", diz a reportagem, que ainda traz um comentário de Gagliasso.
"É como se a Globo levantasse a bola e outras pessoas começassem a jogar", disse o ator para a publicação

Nenhum comentário: