segunda-feira, 14 de setembro de 2009

1º CINE FEST BRASIL LONDRES

De 17 a 20 de setembro, quando ocorre o 1º Cine Fest Brasil Londres, no Riverside Studios. Ao contrário do Barbican, o Cine Fest Brasil não tem um tema específico. A tônica do novo é o ineditismo. Quase todos os filmes do Cine Fest fazem sua première no Reino Unido e na Europa.
Entre os convidados do Cinema of Brasil, estão os diretores Jorge Furtado, Evaldo Mocarzel (Jardim Ângela), José Eduardo Belmonte (Se Nada Mais Der Certo e A Concepção), o artista Vik Muniz, e os atores e diretores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli (O Signo da Cidade). O diretor Bruno Barreto (Última Parada 174), os atores Murilo Rosa (Orquestra dos Meninos) e Glória Pires (Se Eu Fosse Você 2) serão atração do Cine Fest.
O Barbican também abriga o 1º Simpósio Transnational Brazilian Cinema que vai discutir futuros acordos de coprodução entre Brasil e Inglaterra, ressaltar a atual vitalidade do cinema nacional, e analisar as perspectivas internacionais para a exportação. Para isso, executivos e analistas de mercado e especialistas em financiamento cultural, gestores públicos e a comunidade acadêmica brasileira e britânica vão se reunir dia 3 de outubro.(Flavia Guerra de Londres)

Nenhum comentário: