segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ARTISTAS GRÁFICOS -OS NOVOS RUMOS

Você conhece quem são os Ilustradores que mais se destacam no Brasil atualmente? Esse e outros temas ligados ao universo da ilustração serão destaques no debate entre profissionais da área de todo o país durante a 6ª Edição do Ilustra Brasil, que acontece entre os dias 14 de setembro a 16 de outubro, em São Paulo.
Segundo o artista gráfico e curador do evento, Orlando Pedroso, a ideia é fazer um apanhado geral do que acontece no mundo das artes gráficas nas últimas décadas. "Neste ano estamos focando a produção individual e procuramos dar aos participantes a oportunidade de conhecer um tipo de arte criada para atender de forma ágil e dinâmica às necessidades da comunicação de massa", afirma.
O encontro é uma iniciativa da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB) em parceria com o SENAC São Paulo e o Centro Universitário Maria Antonia. O Ilustra Brasil é uma referência de excelência para profissionais do desenho e estudantes do segmento desde 2002.
 Nesta edição, o Ilustra aproveitará as comemorações do Ano da França no Brasil, com a presença da dupla de ilustradores franceses Laurent Cardon e Sylvain Barre
A programação prevê ainda palestras gratuitas e exposição de artistas renomados que trabalham com diferentes ideias, técnicas e estilos. Este ano a mostra terá a participação de Jefferson Luiz Alves, Daniel Bueno, Laerte Coutinho, Guto Lins, Samuel Heisel, Rafael Coutinho, Rafael Grampá entre outros.
Para participar o interessado precisam se inscrever no SENAC Consolação. Os temas a serem debatidos poderão ser consultados no site: www.sp.senac.br/ ou no http://www ilustrabrasil.com.br(Estadão)

Nenhum comentário: