sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A VOLTA DA "LEGIÃO URBANA" NO PORÃO DO ROCK

Renato Russo será relembrado no domingo, dia 20, em plena Esplanada dos Ministério
É possível reunir de novo a banda "Legião Urbana" sem o seu líder Renato Russo? Os organizadores do 12º Porão do Rock vão, ao menos, tentar.
Os remanescente da Legião, o guitarrista Dado Villa-Lobops e o baterista Marcelo Bonfá, vão se reunir no mesmo palco no domingo, dia 20, em plena Esplanada dos Ministérios, com outros roqueiros de Brasília para fazer uma homenagem a Renato Russo que, em 2010, assim como Brasília, faria 50 anos.
Juntos vão cantar aquelas músicas que Renato Russo compôs para embalar sua geração: Geração Coca-Cola, Índio, Faroeste Caboclo. Sem dúvida, será um momento histórico.
"Eu não desminto. Deixa o pau comer", disse ao jornal Correio Braziliense o produtor do Porão do Rock Gustavo Sá. "Vai ser muito legal se acontecer. Será surpresa até para a gente".
O certo é que o pessoal das bandas Capital Inicial, Plebe Rude, Escola de Escândalo, Little Quail, Maskavo Roots e Raimundos, todos contemporâneos da Legião Urbana de Renato Russo estarão a postos para a grande homenagem.
Este 12º Porão do Rock brasiliense está, na realidade, abrindo os festejos dos 50 Anos de Brasília.
Neste fim de semana, por exemplo, a banda Plebe Rude irá gravar na Ermida Dom Bosco o seu primeiro DVD com o apoio da Brasiliatur.
"Turismo se faz por intermédio da cultura. Por isso, a Brasiliatur irá apoiar todas as iniciativas musicais de Brasília", garantiu João Oliveira, presidente da empresa. Turiba (aproveite visita blogdoturiba.blogspost.com

Nenhum comentário: