sábado, 17 de outubro de 2009

Presidente da Vale ganha prêmio nos EUA


NOVA YORK - O presidente da Vale, Roger Agnelli, será premiado pelo Business Council For Internatinal Understanding (BCIU), uma instituição criada pela Casa Branca, em 1955, que congrega 150 das maiores empresas do mundo. O prêmio Dwight Eisenhower - batizado em homenagem ao presidente dos Estados Unidos na época da criação da entidade - foi recebido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, no ano passado.
A premiação ocorrerá em dezembro, em Nova York. Agnelli receberá o prêmio das mãos de três dos principais executivos globais: Jeffrey Immelt, CEO e presidente da General Eletric, Lakshimi Mittal, CEO e presidente da ArcelorMittal, e Rex Tillerson, presidente e CEO da Exxon Mobil. Além do executivo da Vale, também será premiado Charles Phillips Jr., presidente da Oracle.
"Agnelli transformou a Vale em uma das maiores mineradoras do mundo. Ele nos impressionou muito. É muito fácil admirá-lo", afirmou Peter Tichansky, presidente do BCIU. "Nós vemos um compromisso dele com o lado social nas cidades onde a Vale está presente." De acordo com Tichansky, a premiação ocorre em um momento em que "a importância do Brasil cresce nos Estados Unidos e o Rio de Janeiro, sede da Vale, também terá a Olimpíada". Ele ressaltou, porém, que a escolha de Agnelli ocorreu bem antes de a cidade brasileira ser escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o presidente do BCIU, não necessariamente o premiado deste ano deveria ser brasileiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: