quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FOTOGRAFO G.M.B.AKASH


"Hoje, considero-me abençoado, tendo-se tornado um fotógrafo. Ser capaz de articular as experiências dos que não têm voz, para trazer a sua identidade para a frente, dá significado e propósito para a minha própria vida"

Akash's paixão pela fotografia começou em 1996. Ele participou do seminário World Press Photo em Daca para 3 anos e graduado com um BA em Fotojornalismo de Pathshala, Daca. Ele recebeu mais de 40 prêmios internacionais de todo o mundo e seu trabalho tem sido apresentado em mais de 50 importantes publicações internacionais, incluindo:



Time, Sunday Times, Newsweek, Geo, Stern, Der Spiegel, Brand Ein, The Guardian, Marie Claire, Cores, The Economist, The New Internationalist, Kontinente, a Anistia Journal, Courier International, PDN, Die Zeit, Dias Japão, Olá, e "Sunday Telegraph" de Londres.


Em 2002 ele tornou-se o Bangladesh, primeiro a ser seleccionado para o World Press Photo Joop Swart Masterclass na Holanda. Em 2004 ele recebeu o Prêmio Jovens Repórteres do Âmbito Photo Festival, em Paris, mais uma vez ser o Bangladesh primeiro a receber a honra.



 Em 2005 ele foi premiado Melhor do Show no Centro de concorrência internacional Fine Art Photography no Colorado, E.U.A.. Em 2006 foi agraciado com prêmio World Press Photo e lançou seu primeiro livro "Primeira Luz".


Em 2007, novamente ele se tornou o primeiro do Bangladesh a ser selecionado para o 30 Emerging Fotógrafos (PDN 30) pelo Photo District News Magazine, E.U.A..
Ele ganhou a 7 Vevey concessão internacional de fotografia da Suíça, em 2009

Nenhum comentário: