domingo, 13 de dezembro de 2009

Morre Prêmio Nobel de Economia


"Paul Samuelson Transformou tudo o que tocou: as bases teóricas de seu campo, uma maneira de abordar uma economia em todo o mundo, os valores ea importancia de seu departamento, como práticas de Investimento do MIT e as vidas de seus colegas e estudantes" , disse a presidente do Instituto Tecnológico de Massachusetts, Susan Hockfield.



O Prêmio Nobel de Economia americano, Paul Samuelson, faleceu neste domingo, aos 94 anos, anunciou o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT).
Samuelson foi o primeiro americano a ganhar o Nobel de Economia (1970) e foi o criador do sistema de análise em que se baseia uma economia moderna.


 
Durante um conferência histórica, feita em 1974 sobre inflação, ele disse que os EUA sofriam de "ESTAGFLAÇÃO", que ele descreveu como um mix tóxico "de alto desemprego com alta inflação, por um período de tempo Prolongado.

Ele literalmente escreveu o principal obra de referência sobre economia moderna.


"Economia: Uma análise introdutória" (Economia: Uma Análise Introdutória) foi traduzido para 40 línguas e está em sua tradução em 19 ª edição. France Presse, em Washingto

Nenhum comentário: