quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O movimento Planeta Sustentável


O movimento Planeta Sustentável, uma iniciativa das empresas Editora Abril, Banco Real/Santander, CPFL Energia, Bunge, Sabesp e Petrobras, acaba de apresentar em Copenhague, durante os eventos da COP15, a versão em inglês de seu portal.

Além disso, o projeto lançou as versões em inglês e espanhol do manual de etiqueta: a cartilha com dicas para levar uma vida com menor impacto negativo no meio ambiente e na sociedade.


Este material tem os arquivos liberados para reprodução livre, e estão disponíveis para download . As ações discorreram sobre os quase três anos de realizações do projeto multimídia que já atinge mais de 13 milhões de leitores no Brasil e que, em pesquisa recente, foi reconhecido como a motivação para que a maioria das pessoas que tiveram 

 contato com o projeto ampliasse sua percepção sobre os problemas e soluções relacionados à sustentabilidade e mudassem suas atitudes no dia-a-dia, principalmente no consumo de energia e recursos naturais.

As apresentações foram feitas no Espaço Brasil, localizado no Bella Center, onde se realiza a COP15 e na Confederação das Indústrias da Dinamarca, em Copenhague.


 A primeira apresentação do Planeta Sustentável em Copenhague foi feita durante o lançamento do Bright Green Cities Iniciative, mostra de soluções tecnológicas para melhoria da qualidade de vida e medidas para a redução de emissões de carbono, previsto para se realizar no Brasil em 2010.


A COP15 prossegue até 18 de dezembro e novas apresentações do Planeta Sustentável deverão ser feitas em Copenhague até o fim da conferência. (WS) fotosp dwnews,verdedesejo,nossoimpcto,google

Nenhum comentário: