segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OSCAR NIEMEYER COMPLETA 102 ANOS AMANHÃ


O Arquiteto Oscar Niemeyer completará 102 anos de atividade em plena idade amanhã.


Entre as últimas obras que saíram da prancha do arquiteto está o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, que em maio de 2010 será inaugurado em Avilés (Espanha).




Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem.
O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida.
de curvas é feito o universo, o universo curvo de Einstein.
Oscar Niemeyer (GOOGLE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Regina,

obrigado pela informação. Vou fazer um post no meu blog Drops Azul Aniss. Tenho uma boa caricatura do grande Oscar! Centenário e lendário, Oscar!
Obrigado pela visita ao Varal. Volte sempre!
Parabéns pelo seu blog, que estou linkando e seguirei!