terça-feira, 26 de janeiro de 2010

35 anos de História: Notícias: A Internet está chegando!


Em uma transmissão da NBC News, em 1975, correspondente Ford Rowan informou sobre uma "tecnologia nova que muitas pessoas não conhecem".
A tecnologia, Rowan disse, foi financiado pelo governo, ea sua utilização generalizada tinha o potencial ameaçador para conseqüências orwelliana como previsto no livro, "1984".

A tecnologia Rowan foi falado sobre a ARPANET (Advanced Research Projects Agency Network), um programa de pesquisa desenvolvido em 1969, que criou a infra-estrutura técnica que viria a ser a Internet. Telespectadores foram avisados que os dados privados dos cidadãos podem ser enviados via linha telefônica de um computador para outro governo. Em outras palavras, o Big Brother estava na tomada de decisões.

Antes do relatório de Rowan, não havia televisão pouco relatório sobre o desenvolvimento inicial da Internet. Agora, mais de 40 anos após a criação da Arpanet, a Internet tem transformado radicalmente a paisagem de notícias e informação.

 A disponibilidade instantânea da Internet - e sua descendência de redes sociais - significa que o consumidor de notícias pode encontrar praticamente qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar,
gratuitamente.

Esses dias, o grande debate em torno da Internet não é sobre a privacidade ou sigilo, mas sobre se o conteúdo deve permanecer aberto, igual, não regulamentada e, na maior parte, livre. O novo chavão neste debate é "neutralidade da rede", cujos adeptos - Google, Yahoo! e outros provedores de conteúdo - são confrontadas contra a AT & T, Verizon e outros provedores de banda larga que argumentam que o acesso livre é simplesmente freeloading.

O crescimento das telecomunicações afirmam que o conteúdo digital está forçando as redes já tributados. Eles querem impor novas taxas para um novo sistema hierárquico que garantam ininterrupta e rápida entrega de conteúdo para aqueles que podem pagar.

Mas os provedores de conteúdo orwelliano ver bandeiras vermelhas no sistema hierárquico, com conseqüências mais perto do "Animal Farm" do que "1984". Eles temem aqueles que não podem pagar os honorários seria essencialmente excluídos do processo, resultando em uma Internet que não é acessível a todos.Por Sharon Shahid, editor sênior da Web.fotos bing

Nenhum comentário: