sábado, 9 de janeiro de 2010

Aconteceu no Ano Passado O Jornalista Merval Pereira recebeu prêmio Maria Moors Cabot 2009

Redação Portal IMPRENSA



"Os ganhadores dos prêmios Cabot 2009 exemplificam a melhor cobertura tradicional das Américas e o uso mais ousado do jornalismo digital para superar as barreiras que por tanto tempo prejudicaram regiões do continente onde a imprensa livre lutou para ser reconhecida", disse o decano da escola, Nicholas Lemann.


O Prêmio Maria Moors Cabot

O 2009 beneficiários do Maria Moors Cabot Prize foram homenageados em uma cerimônia de premiação e jantar na Universidade de Columbia  que aconteceu em 14 de outubro de 2009.
O jornalista recebeu  uma medalha e um prêmio US$ 5 mil. A outra ganhadora do prêmio foi a cubana Yoani Sánchez.

Os meios de comunicação para os quais os vencedores trabalham receberãm uma placa comemorativa de bronze", informou a instituição.
"Por mais de quatro décadas se destacou como jornalista investigativo, diretor de agência regional, editor, diretor editorial, colunista, enviado especial e comentarista de rádio e televisão", declarou a instituição sobre o jornalista brasileiro.
Outros três jornalistas foram condecorados com o Maria Moors Cabot, considerado o mais antigo prêmio internacional de Jornalismo. Dos EUA, ganharam o correspondente do The New York Times (NYT), Anthony de Palma, além de Cristopher Hawley, do USA Today e The Arizona Republic. / Portal IMPRENSA

Nenhum comentário: