quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia Nacional do Leitor

Hoje (7), é celebrado o Dia Nacional do Leitor. Está aos leitores minha homenagem, selecionei frase narrativas e curiosas com.

"A leitura de um bom livro e um Incessante Diálogo: o livro fala ea alma responde." (André Maurois)



 
"Nenhum penetra surdamente reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. Chega mais perto e contempla as palavras. Cada uma tem mil faces secretas sob uma face neutra e te pergunta, sem interesse
pela resposta, pobre ou terrível, que lhe deres: Trouxeste a chave? ".
 
 

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria".J. Luiz Borges
Criança na Livraria


1 - Menino se encanta ao esbarrar com uma livraria. "Mãe uma biblioteca!" Ao saber que se trata de uma livraria, responde com a mesma rapidez. "É, maior é biblioteca!"
2 - Criança sai correndo da livraria com o troco do livro que comprou. "Mãe, uma" tia "é muito boazinha, me deu até R $ 2 pra você comprar outro livro pra mim".
  MODOS DE LEITURA

"Meu apartamento é cheio de livros que me permitem viver entre as enguias. (...) Vivo numa velha poltrona chesterfield gasto coberta por um tapete oriental, para esconder o estofo arrebentado, e leio sob um abajur comum perto da janela. Leio o Todo Tempo "(Cees Nooteboom, em" A história seguinte ")

CADA UM LÊ ONDE QUER



Fonte;http://livrariacantodolivro.blogspot. IMAGENS DO GOOGLE

Um comentário:

Marciele Mezzari disse...

Parabéns a todos os leitores, e que aumente cada vez mais a vontade de ler!