sábado, 23 de janeiro de 2010

O artista Plastico Eduardo Kac


Fazer com que a humanidade se familiarize com determinadasimagens, antes mesmo que estejam presentes à consciência osfins aos quais tais imagens sirvam. Walter Benjamin

Oi Futuro celebra 30 anos de carreira do artista plástico Eduardo Kac, com a exposição : lagoglifos, biotopos e obras transgênicas, que ocupará todos os espaços do prédio do Flamengo, de 26 de janeiro a 7 de março. Com curadoria de Christiane Paul, do Whitney Museum of American Art, de Nova Iorque, a exposição sublinha a poética das obras concebidas por Kac, que cria novas formas de vida.




As obras são inéditas no Brasil e algumas nunca foram mostradas antes em qualquer parte do mundo. A exposição fica na Rua Dois de Dezembro, 63, no Flamengo, das 11:00 às 20:00.  informações pelo fone 21 3131 3060 ou pelo site http://www.oifuturo.org.br/.



Artista e teórico de mídias e professor de arte e tecnologia no departamento de arte e tecnologia do Instituto de Arte de Chicago, desenvolveu nove categorias de arte nos anos noventa. Por um lado, ele criou a “arte biotelemática”, na qual um processo biológico é intrinsecamente ligado a um trabalho de telecomunicação.


A partir daí, ele desenvolveu seu projeto “Transgenic Art”, apresentado pela primeira vez em 1999 no Ars Electronica, no O.K: Centro de Artes Contemporâneas de Linz e simultaneamente foi veiculado pela Internet.

Nenhum comentário: