sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PROJETO MEMÓRIA REVELADAS



O centro de referência das lutas políticas no Brasil, também conhecido como Memórias Reveladas, é um marco democrático do acesso à informação de documentos do Arquivo Nacional. Esta iniciativa possibilita a reconstituição da memória nacional no período da ditadura militar, com a disponibilização de arquivos das décadas de 1960 a 1980 e das lutas de resistência à ditadura militar, quando havia no Brasil censura, violação dos direitos políticos, prisões, torturas e mortes. .

O site Memórias Reveladas traz ainda uma galeria, com as fotos e documentos já recuperados do período. Importante destacar que a identidade das pessoas que fizerem a doação das informações serão preservadas e mantidas em absoluto sigilo.

 Para dar a maior visibilidade possível à iniciativa, a Bolt Brasil Comunicação Digital criou para a Infoglobo um hotsite especial (memorias.boltbrasil.com.br) para que as pessoas que tenham qualquer informação sobre o período e sobre as pessoas desaparecidas possam enviar arquivos, fotos, documentos, cartas e textos que possibilitem uma melhor compreensão da época e sua história. (MYO

Nenhum comentário: