domingo, 10 de janeiro de 2010

Rod Stewart 65 Anos


 The way you look tonight (tradução)

Quando o mundo está frio,
Eu refleti a sensação da paixão verdadeira por você
E a maneira que voce está essa noite
Você é atraente, com você eu sou tão sorridente,
A sua face é tão macia,
Não há nada para mim, mas há o seu amor,
E a maneira em que você está essa noite
Com cada palavra a sua ternura aumenta,
Violento, meu medo isola-se
E aquela risada dobra seu nariz,
Meu coração tem comportamento louco.
Sim, você está atraente, nunca, sempre diferente
Aquela prisão morta é um feitiço.
Beijos Paloma
Por favor, não tenho vontade de planejar isto?
Porque eu amo você
E a verdadeira maneira em que você está essa noite
Com cada palavra a sua ternura aumenta,
Violento, meu medo isola-se
E aquela risada dobra seu nariz,
Meu coração tem comportamento louco.
Sim, você está atraente, nunca, sempre diferente
Aquela prisão morta é um feitiço.
Por favor, não tenho vontade de planejar isto?
Porque eu amo você
E a verdadeira maneira que você está essa noite
E a verdadeira maneira em que você está essa noite
É graciosa
A verdadeira maneira em que você está essa noite

Roderick David Stewart nasceu em Londres em 10 de janeiro de 1945. Seus primeiros anos como um jogador de futebol eram quase o caminho escolhido por si, se não tivesse sido por um amor de sua música e golpes de sorte no início da década clubes underground de Londres com os gostos de Steampacket, Shotgun Express e lenda Long John Baldry ensinando-lhe a cordas. 60 Brit Folk Rocker, Disco Ícone dos anos 70, 80 Family Man e 90 top-40 hit maker, Stewart é verdadeiramente um homem de muitos chapéus e saber como usá-lo bem.



Sua grande show pela primeira vez foi como vocalista do Jeff Beck Group. Após uma extensa turnê e uma incapacidade de boatos para Stewart e Beck de fazer contato visual levou à morte da banda, Stewart logo seguido os passos do anterior colega de banda, Ron Wood para os braços abertos de Faces. Os dois álbuns pena de material lançado com Jeff Beck ( Casa Nostra Beck-Ola e Verdade ) Stewart deixou totalmente preparado para assumir a compor / cantar funções com rostos, bem como promover a sua carreira solo distintas.



Na sequência de um documentário televisivo sobre a cena mod oscilante, com Stewart, ele recolheu seu apelido de "Rod the Mod". Em 1965, ele se juntou ao blues-based Shotgun Express como vocalista conjunta com Beryl Marsden. O line-up impressionante incluído Peter Green, Mick Fleetwood e Peter Bardens. Durante seu mandato com Beck gravou dois discos importantes, a Verdade ea Cosa Nostra-Beck Ola e fez uma série de excursões esgotante da América.



Quando o grupo rompeu-se (em parte através de exaustão) Stewart e Ron Wood se juntou ao Faces, já tendo perdido a sua menor face, Steve Marriott. Simultaneamente, Stewart tinha sido assinado como artista solo com a Phonogram Records, e começou a conciliar ambas as carreiras habilmente ao longo dos próximos seis anos. Apesar de crítico bem-recebido, o seu primeiro álbum vendeu apenas moderada, foi Gasoline Alley que fez a descoberta. Além da faixa-título soberbo que continha o glorioso "Lady Day". Este álbum marcou o início do bandolim "som fornecido pelo talentoso guitarrista Martin Quittenton.

Stewart tornou-se um superstar na força de seus dois álbuns seguintes, Every Picture Tells a Story e nunca um momento maçante. Tomado como um corpo de trabalho, eles representam Stewart no seu melhor.
 Sua escolha e execução exemplar de não-originais deu-lhe numerosos sucessos desses álbuns, incluindo, "Reason To Believe" (Tim Hardin), "I'm Losing You" (Temptations), "Angel" (Jimi Hendrix). Seus próprios clássicos foram o gráfico irresistível-topping magnum opus "Maggie May" e do maravilhoso "You Wear It Well", todas cantadas em sua já tão familiar voz frágil e rouca.

Em meados dos anos 70, após o lançamento do abaixo Smiler média, Stewart iniciou um relacionamento com a atriz Britt Ekland. Besotted com ela, ele permitiu a ela a ditar o seu sentido de vestido, e por um tempo apareceu em jardineiras ligeiramente ridículo feito de seda e ternos salto ridículo. Ao mesmo tempo, ele se tornou o queridinho da imprensa de revistas e sarjeta, uma reputação que a contragosto mantida através de sua sucessão de coisas com as mulheres. Atlantic Crossing foi o seu último sucesso crítico para muitos anos, que incluía o hino torcida de futebol e futuro número 1 hit, "Sailing" (escrito por Gavin Sutherland), e uma multa de leitura "Dobie
Gray's Drift Away".


Seus álbuns ao longo da segunda metade dos anos 70 eram desiguais assuntos embora eles se tornaram um sucesso fenomenal, vendendo milhões, em muitos casos, superando as paradas em todo o mundo. O alto-spots durante esta fase chamativo, o que fez dele prontamente abraçar o disco era predominante, foram "The Killing Of Georgie", Cat Stevens, "The First Cut Is The Deepest", "Tonight's The Night" e "You're In My Heart ". Outros sucessos incluem "Hot Legs" e do número soberbamente imodesta mas irresistível 1, "D'Ya Think I'm Sexy". Seu "Ole Ola", entretanto, foi adoptada pela equipa de futebol escocês Copa do Mundo, uma área em que sua popularidade foi sempre resistiu.


Stewart entrou na década de 80 recém-casado, a esposa de George Hamilton IV, ex-Alana, e manteve seu ritmo de visitas regulares e álbuns de sucesso, sua grande massa de fãs um gráfico colocação assegurada, independentemente da qualidade. Os anos 80 viram Stewart gastando seu tempo jet-setting em todo o mundo, com a imprensa raramente longe de seus calcanhares (cobrindo a sua dissolução da união, a sua longa relação com Kelly Emberg, ea volta incessante dos partidos). Behind the jack-o persona-rapaz era um artista que ainda tinha um bom ouvido para uma música de qualidade, um talento que surgiu ao longo da década com números como "How Long" (Paul Carrick), "Some Guys Have All The Luck" ( Robert Palmer) e, se reuniu com Jeff Beck, um excelente desempenho de "Curtis Mayfield's People Get Ready". Seus maiores sucessos da década de 80 foram "What Am I Gonna Do", "Every Beat of My Heart" e "Baby Jane".


Como os anos 90 tem em curso Stewart, agora re-casados, indicou que ele havia estabelecido para baixo e encontrou um amor duradouro no passado (este não era o caso). Sua nova roupagem não afetou o seu recorde de vendas, em abril de 1991, foi elevada na parada britânica com "Rhythm Of My Heart" e teve a melhor venda Vagabond Heart. Unplugged e sentada, em 1993, aumentou sua credibilidade com uma atuação emocionante de canções conhecidas.


Um novo álbum em 1995 foi seu melhor ano e durante o lançamento Stewart realizou algumas entrevistas que foram tanto revelador e divertido. A estrela do rock uma vez que aparentemente pomposo, vestido com esmero em sedas largas era realmente "Rod the Mod" depois de tudo. Rod, um dos maiores "superstars" do século XX, completou 50 anos sem a sua audiência diminui de forma alguma. Sua credibilidade tão elevada como nunca tinha sido, então ele lançou When We Were The New Boys, estreando no número 2 do Reino Unido em Junho de 1998. Rod sobre o álbum mais recente material coberto por 90 faixas, incluindo Skunk Anansie ( "fracas"), Primal Scream ( "Rocks") e Oasis ( "Cigarettes & Alcohol"). Ele também voltou a analisar o Faces do single "Ooh La La", originalmente cantada por Ron Wood no álbum de mesmo nome.

Em2002 marca o arranque de uma nova e bem sucedida direcção na carreira do artista escocês. Rod Stewart pega em clássicos do cancioneiro norte-americano e lança "It Had To Be You... The Great American Songbook", que inclui versões de compositores como Gershwin. A série continuou nos anos seguintes, com "As Time Goes By... The Great American Songbook, Vol. 2" (2003), "Stardust... The Great American Songbook, Vol. 3" (2004) e "Thanks For The Memory: The Great American Songbook, Vol. 4" (2005). O conceito vem aproximar Rod Stewart de um público (mais) adulto, ajudando-o a recuperar confiança na sua voz, após uma complicada operação à garganta.


.Rod Stewart fez um show em 1994 na praia de Copacabana da cidade do Rio de Janeiro para 3,5 milhões de pessoas durante a comemoração do ano novo, um recorde histórico.

Em apresentação no Parque Antarctica (zona oeste de SP), em  abril de 2008,


 Rod Stewart deu ao público o que este esperava: o personagem do ex-roqueiro sessentão que parece não se levar muito a sério.

Nenhum comentário: