segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Você é um Artoholic?

"Meu nome é Charles Saatchi e eu sou um Artoholic" (Tudo o que você precisa saber sobre arte, anúncios, vida, Deus e outros mistérios - e não estavam com medo de perguntar ... ...)


Saatchi é o dono da Staatchi & Staatchi,  a maior agência de publicidade do planeta. ele é considerado um dos mais influentes colecionadores de arte (tem até um espaço incrível em Londres onde expõe suas obras). Só que, embora notório, Saatchi é famoso por não dar entrevistas e jamais comparecer às vernissages em sua própria galeria.



O livro, da editora Phaidon, traz respostas para 200 perguntas que lhe foram feitas por jornalistas, críticos e pelo público ao longo dos últimos anos. Daí, ele comenta sobre o mundo da arte, publicidade, dinheiro e até sobre a vida pessoal (Saatchi é casado com ninguém menos que Nigella Lawson).
Amazon descreve o livro assim:


Saatchi Gallery – Essa é a nova galeria do marchand Charles Saatchi que ocupa um imenso prédio histórico do exército em frente a um parque em Chelsea. ...
Colecionador de arte, galerista e fundador de uma agência de publicidade global, Charles Saatchi é famosa publicidade-tímido, um entrevistado relutante que nunca assiste sua própria galeria aberturas, muito menos de qualquer outra pessoa. Este livro reúne suas respostas às perguntas inabalável que ele tem sido definida ao longo dos últimos anos pelos principais jornalistas e críticos, bem como os membros do público.Uma amostra das perguntas e respostas aparecem no Guardian. No entanto outras respostas,  são muito bem pensados e in loco ". Eu comprar a arte que eu gosto. Eu comprá-lo para apresentá-lo em exposições. Então, se eu sentir como ele, eu vendê-lo e comprar mais da arte "." Muito mais importante é voltar artistas vivos (que a poupança de antigos mestres para a nação). (Times, radar55)
 WWW.PHAIDON.COM/STORE

Nenhum comentário: