quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bob Noorda um designer gráfico conhecido internacionalmente

ajudou um introduzir um olhar modernista de cartazes publicitários, logotipos corporativos e, na década de 1960, todo o sistema de metrô de Nova York, morreu no dia 11 de janeiro em Milão, sua cidade adotiva. Ele tinha 82 anos.
Noorda Design Studio

r. Noorda Criou desenhos de anúncios de pneus Pirelli.
 "Não tinha o público com desenhos misteriosos," Mr. Noorda disse uma vez, e ele que colocou em prática o ditado. Ele era um mestre dos projetos de reposição, elegante e lógico que chamou a atenção, a partir minimalista logotipos corporativos para uma editora italiana Feltrinelli e do Grupo ENI de Milão para cartazes impressionista PARA UM Pirelli, fabricante de pneus italiana.
Trabalho mais conhecido Sr. Noorda nos Estados Unidos, foi para o New York City Transit Authority, que em 1966 encomendou sua empresa, Unimark Internacional, para Modernizar e unificar uma aparência dos sinais do sistema de metrô. A empresa tinha Sido recomendado por Mildred Constantine, uma curadora de design influentes no Museu de Arte Moderna.



Os sinais já existente, foram encontradas cheia de vários tipos de letra de diferentes tamanhos.
Nascido em Amsterdã em 1927, o Sr. Noorda servido no exército holandês nas suas antigas colónias das Índias Orientais antes de deixar a Holanda em 1954 para Milão, onde começou a sua carreira. Ele nunca voltou a viver na Holanda.

Nenhum comentário: