sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EU ME CONTROLO, TU TE CONTROLAS, MAS QUEM NOS CONTROLA NO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO TRABALHO?

Adam Spizak

As companhias brasileiras são as que exercem mais controle sobre o uso de mídias sociais no trabalho, segundo pesquisa da Manpower, empresa de recursos humanos que oferece serviços para todo o ciclo de negócios e de emprego, com 34 mil empregadores de 35 países. De acordo com o estudo, 55% das organizações privadas no Brasil têm alguma política nesse sentido, contr a apenas 20% na média global. A pesquisa mostra que o setor de finanças é o que mais controla os empregados (81%), seguido de transportes (65%) e administração pública e educação (58%).
Jandey warhol
PRA BRINCAR OU PRA TRABALHAR?

No mundo todo, o número de empresas que controlam as redes sociais é consideravelmente menor que no Brasil. As Américas apresentam uma média de 29% de instituições dizendo controlar as redes sociais:


 no México, 29%; Canadá, Costa Rica e Guatemala, 27%; Argentina e Peru, 26%; Colômbia, 25%; e Estados Unidos, 24%. Na Ásia e no Pacífico, a média de empresas com políticas de comando fica em 25%: China, 33%; Nova Zelândia, 32%; Austrália, 31%; Hong Kong, 27%; Japão, 25%; Taiwan, 23%; Singapura, 14%; e Índia, 11%. Europa e África apresentaram a menor média de controle, apenas 11%. Na Polônia, apenas 1% das empresas têm políticas nesse sentido; na França, 2%; Áustria e República Tcheca, 4%; Alemanha e Suíça, 6%; Bélgica, Romênia e Suécia, 7%; Gréc ia, Itália e Espanha, 10%; Hungria e Noruega, 11%; Holanda, 13%; Irlanda, 15%; Reino Unido, 22%; e África do Sul, 40%.Fonte Portal Propaganda

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