segunda-feira, 21 de junho de 2010

ANIVERSARIO (91 anos) DO CANTOR NELSON GONÇAVLES Segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 75 milhões de copias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com mais de 120 milhões


As rosas não falam – (Nelson Gonçalves ) Minha versão preferida.
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim
Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim
Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim (Música Cartola)
foto do arquivo Maria Luiza Romão
Um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, o gaúcho Nelson Gonçalves , (Santana do Livramento, 21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1998)  ,viveu seu auge entre os anos 40 e 60. Gravou cerca de 140 álbuns (todos para a RCA Victor),

vendeu mais de 78 milhões de discos (número superado no Brasil somente por Roberto Carlos), ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Ao mesmo tempo, enfrentou sérios problemas com drogas que por pouco não lhe destroçaram pessoal e profissionalmente.

foto blog toninho spessoto
Curiosamente sofria de gagueira, o que lhe valeu o apelido de 'Metralha', mas o problema desaparecia totalmente ao cantar. Coletânea abrangente, que faz justiça ao talento de Nelson Gonçalves. fonte Toninho spessoto e Wikipédia.

Nenhum comentário: