segunda-feira, 28 de junho de 2010

Raul Seixas (1945) hoje faria 65 anos

Raul dos Santos Seixas (28 de junho de 1945, Salvador, Bahia - 21 de agosto de 1989, São Paulo)
Ele continua uma espécie de lenda do rock e da anarquia brasileiros, com uma legião fiel de fãs. Atualmente todos os seus discos já foram lançados em CDs, além de diversas coletâneas. Suas músicas continuam sendo regravadas por diversos artistas como RPM ("Gita") e Caetano Veloso ("Ouro de Tolo")e outros.

Pensamentos de Raul Seixas
"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."

Nenhum comentário: