quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma Carta para Andy Warhol de Campbell's Soup


foto postado escafandro.blogtv.uol
Uma Carta para Andy Warhol de Campbell's Soup

Publicado em: sábado 4 setembro, 2010

Cópia

Campbell Soup Company
CAMDEN 1, NOVA JERSEY
19 mai 1964
Sr. A. Warhol
1342 Lexington Avenue
New York, New York
Dear Mr. Warhol:
Tenho seguido a sua carreira por algum tempo. Seu trabalho despertou um grande interesse aqui na Campbell Soup Company, por razões óbvias.
Houve uma época em que eu tinha esperança de ser capaz de adquirir uma de suas pinturas rótulo Campbell Soup - mas eu tenho medo de ter começado muito cara para mim.
Eu queria dizer-lhe, no entanto, que admirava seu trabalho e eu tenho aprendido desde então que você gosta de Sopa de Tomate. Estou tomando a liberdade de ter um par de casos de nossa Sopa de Tomate entregue a você neste endereço.
Desejamos-lhe sucesso contínuo e boa sorte.
Cordialmente,
(Assinado: "William P. MacFarland)
William P. MacFarland
Gerente de Marketing Produto

Uma visão fascinante do homem e da pintura, que ajudou a trazer a arte pop para as massas
Andy Warhol's de Campbell Soup Cans consiste em 32 de grande formato (5.1mx 4.1m) telas, cada uma representando um diferente sabor Campbell Soup. Frequentemente citado como uma das obras que ajudaram a transformar a Pop Art em um movimento de arte maior, trouxe também Warhol para a frente.
Pop Art Serigrafia Sopas Campbells de Andy Warhol
Na época William McFarland foi gerente de marketing de produto na sopa Campbell's e em 1964 ele decidiu escrever a Warhol lhe agradecer, ele também enviou-lhe um par de casos de sopa.
Apesar de curta, esta carta é uma visão maravilhosa e peculiar para o momento em que o status de Warhol como um artista que estava em ascensão. fonte Phaidon Press Leitura recomendada: A Filosofia de Andy Warhol (From A to B and Back Again).

Nenhum comentário: