sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

15 anos sem Caio Fernando Abreu

postado daslokabrasil.
"Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança.Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada."

Portrait, por Jorge Luis Nadu
Caio Fernando Abreu era um homem de teatro. Dirão que é porque deixou um número razoável de peças escritas, quase uma dezena. Outros poderão argumentar que é porque ele mesmo arriscou-se como ator bissexto.

 Ou até invocar sua breve incursão pela crítica teatral, nos idos dos anos 1970.

Mas não estão aí, certamente, as razões para sua longevidade no palco. Ano após ano, Caio continua a suscitar montagens teatrais.

Narrativas curtas, textos em que o autor alçou a si mesmo à categoria de personagem, diretores e atores continuam a encontrar matéria-prima para suas encenações.

Não se esgotam aí, porém, as fontes que esse autor gaúcho oferta ao teatro. Prova disso é Lixo e Purpurina.
Rachel EspíritoSanto/Divulgação
O monólogo, que entra em cartaz hoje no Sesc Pompeia,em São Paulo toma emprestada a estrutura de um diário

que Caio escreveu em Londres, e marca, com sua estreia, o aniversário de 15 anos de morte do autor de Morangos Mofados. fonte  Maria Eugênia de Menezes - O Estado de S. Paulo/sescsp.org.br/ 

Meu presente para voce Caio
“Lixo e Purpurina” vai está em cartaz no dia 25 de fevereiro até 03 de Abril,  é bom pegar um dia do seu final de semana para ver historias incríveis. SESC Pompeia /SP Rua Clélia, 93 - Pompéia Telefone: 11 3871-7700

Nenhum comentário: