terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Autumn Leaves - Nat King Cole ELE ME DEIXA SEM PALAVRAS......


Eu me lembro de ouvir essa música pela primeira vez há muitos anos.Eu ouvi  muitas versões bela, de Dizzy, Stan, Miles, Chet, João,Nicolas Beher, Terence Blanchard e muitos músicos mais talentosos.
 Mas sempre quando eu estou voltando para Nat eu sinto que vou chorar. A simplicidade e   a beleza desta versão é simplesmente incrível, muuuito bom.
Nat Cole com sua esposa Maria
(Nascido em 17 de março de 1917, Montgomery, Alabama, EUA -  Hoje faz 46 anos que faleceu ,15 de fevereiro de 1965, em Santa Monica, Califórnia) EUA pianista e cantor.

 Cole cresceu em Chicago e formou um trio de Los Angeles (1939), estabelecendo-se como uma estilista de grande piano jazz.

O êxito comercial, porém, veio com o seu canto. Sua quente, relaxada voz trouxe um toque pessoal às baladas e balanço de luz em que se especializou.

"Mona Lisa" e "Unforgettable" estavam entre os seus grandes hits dos anos 1950.Suas músicas românticas tinham um toque especial junto a sua voz associada ao piano, tornando-o assim um artista de grande sucesso.  fonteanswers.com/ imagens Google

Nenhum comentário: