sábado, 9 de abril de 2011

BULLYING: PROCEDIMENTO VITAL AO GRUPO E MORTAL PARA QUEM O SOFRE -

Vítima constante de apelidos humilhantes e gozações inadequadas durante toda a infância e adolescência, um jovem aluno, de 18 anos, entra na escola onde estudava e, com um revólver calibre 38, faz vários disparos, ferindo oito pessoas, e se suicida em seguida
. Esse triste fato aconteceu em 2004, na cidade de Taiuva, no interior de São Paulo. Passados sete anos, em abril de 2011, um jovem ex-aluno entra na escola  onde cursou parte do Ensino Fundamental e com dois revólveres, calibre 32 e 38, faz muitos disparos, ferindo e matando vários alunos para suicidar-se em seguida, após a intervenção de um policial militar.
 
DEPOIS DO MAL DESENCADEADO, PERPLEXIDADE E ANGÚSTIA. E DIANTE DO BULLYING? O QUE SENTEM HOMENS E MULHERES DE "BOA" VONTADE DO NOSSO BRASIL?
Esses trágicos acontecimentos, felizmente, não são comuns na realidade brasileira, porém, sua natureza nos leva à perplexidade e angústia. Assim, interrogamo-nos: por que esses jovens escolheram suicidar-se em um cenário em que outros, sem culpa pela sua decisão, precisam morrer com eles? Por que voltar à escola e provocar a morte de inocentes?
Certamente as respostas não são evidentes e nem singulares; todavia há uma possibilidade para tão bárbara determinação: trata-se de pessoas gravemente perturbadas mentalmente, portadores de males que lhes tiram a percepção da realidade. Diante da violência praticada nos  episódios de 2004 e 2011 há, entre outras, uma questão que merece reflexão: os dois jovens eram introspectivos, de pouco ou nenhum relacionamento.
E, segundo relatos da mídia, sofreram bullying durante a vida escolar. As pessoas vitimizadas por bullying não alcançam a solidariedade imediata das escolas
.fonte Portal Propaganda Francisca Romana Giacometti /Imagens Google

2 comentários:

Josmael Bardour disse...

Casos que se vão repetindo no mundo que vamos construindo.

Anônimo disse...

esse de Taiuva, ele nao matou ninguem, mas deixou varios feridos e no sim se suicidou...