quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasileira Juliana Rojas é premiada em Cannes pelo curta "O Duplo"

Cena do curta O Duplo, de Juliana Rojas
Cena do curta "O Duplo", de Juliana Rojas
A cineasta paulista Julianas Rojas ganhou nesta quinta-feira (24) uma "Menção Especial" do Prêmio Nikon por seu curta-metragem "O Duplo", durante o Festival de Cannes 2012.

 O filme narra a história de uma professora que tem a sua vida transformada pela aparição do seu duplo, que começa a interferir em sua rotina e a impregnar a sua personalidade. Essa foi a quarta vez da diretora brasileira em Cannes.

 Também nesta qAntonio Mendez Esparza por seu primeiro longa-metragem, "Aqui y Alla".
 Pedro, um músico que por muito tempo trabalhou em restaurantes de Nova York, volta a sua terra, em Tlapa, no México, carregando na bagagem presentes para as suas filhas e um teclado, com a ideia de formar um grupo para ganhar a vida tocando em festas.

 O Prêmio Revelação "France 4" ficou com o diretor búlgaro Ilian Metev por "Sofia's Last Ambulance",     um documentário impressionante que mostra o dia a dia de uma equipe de 
socorristas em Sófia, capital da Bulgária, que aborda a situação precária do sistema de saúde quinta-feira, o Grande Prêmio da Semana da Crítica do Festival de Cannes foi entregue ao diretor espanhol no país.

Nenhum comentário: