terça-feira, 21 de agosto de 2012

Emma Goldman "mulher rebelde"

 "As pessoas têm liberdade apenas o quanto Eles têm a inteligência ea coragem de querer tomar."Foto: Voice of Feminism

Emma Goldman

"People have only as much liberty as they have the intelligence to want and the courage to take."

Emma Goldman was known as a rebel, an anarchist, an ardent proponent of birth control and free speech, a feminist, a lecturer and a writer.During her life, Goldman was lionized as a free-thinking "rebel woman" by admirers, and derided by critics as an advocate of politically motivated murder and violent revolution
Emma Goldman foi conhecida como uma rebelde, uma anarquista e feminista, um defensora ardorosa de controle de natalidade e de expressão, uma feminista, conferencista e uma escritora.
Emma Goldman
Durante sua vida, Goldman foi festejada como um livre-pensar "mulher rebelde" por admiradores, e ridicularizada pelos críticos como um defensora de assassinato por motivos políticos e revolução violenta.
 
 Sua crítica do recrutamento obrigatório de homens jovens para o serviço militar durante a Primeira Guerra Mundial levou a uma pena de prisão de dois anos, seguido de sua deportação em 1919.
 Para o resto de sua vida até sua morte, em 1940, ela continuou a participar dos movimentos sociais e políticos de sua idade, a partir da Revolução Russa à Guerra Civil Espanhola. imagens google
http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/USAgoldman.htm

Nenhum comentário: