terça-feira, 28 de agosto de 2012

Um bom cozinheiro:Tim Cook como chefe da gigante da tecnologia tem sido sucesso

 
Tim Cook one year on: how's Apple doing?
Não é fácil pensar em uma sucessão mais difícil. Quando Tim Cook substituiu
o enfermo Steve Jobs como executivo chefe da Apple em 24 de agosto do ano passado, ele sucedeu o homem do mundo da tecnologia que mais se aproximava de uma estrela do rock.
apple steve jobs
Algumas pessoas se perguntavam como o discreto braço direito de Jobs se sairia na ausência do impetuoso e brilhante cofundador da empresa, que faleceu em outubro. Elas não precisavam ter se preocupado: a empresa continua a quebrar novos recordes no primeiro aniversário de Cook como presidente.
Em 20 de agosto, o valor de mercado da Apple chegou a mais de US$ 623 bilhões, tornando-a a empresa aberta mais valiosa (ignorando-se a inflação) de todos os tempos. Este título já foi mantido pela Microsoft, outro colosso da tecnologia, cujo valor de mercado atingiu US$ 615 bilhões em dezembro de 1999.
 Boa parte do crédito do sucesso fenomenal da Apple deve-se a Jobs, o pai do iPhone e do iPad, mas Cook também merece ser louvado pelo modo de ter administrado uma transição complicada.
A Apple não pára de quebrar records. As ações da empresa bateram no máximo de sempre e valem agora mais do que as suas rivais americanas juntas! Será que a Apple ainda terá novidades suficientemente boas para continuar esta escalada?

Nenhum comentário: