sábado, 22 de setembro de 2012

Quem é Emily Dickinson?

Foi somente após a morte de Emily Dickinson (1830-1886) que sua família descobriu os 1.775 poemas que compõem a totalidade da sua obra. Apenas uns poucos haviam sido publicados durante a vida da poeta, em periódicos.
 Na antologia bilíngüe, o leitor terá uma deliciosa amostra das poesias daquela que, juntamente a Walt Whitman, é um dos grandes nomes da lírica norte-americana do século XIX. São poemas ora de indizível leveza, sobre pequenas coisas do dia-a-dia e a fluidez do tempo, ora composições mais pesadas, que tratam da morte e de tensões psicológicas.
 Dickinson, verdadeiro espírito livre, pensa e expressa estes versos – muitos dos quais inéditos no Brasil – com sua peculiar sensibilidade que transforma em beleza trágica a brevidade da vida.
 deviantart.
Esta é a minha carta para o Mundo

 
Esta é a minha carta para o mundo,
Isso nunca me escreveu,

  rileyillustratio
A notícia simples que a Natureza contou,
Com majestade concurso.

emily dickenson Emily Dickinson   Im nobody! Who are you?
Sua mensagem está comprometida
Para as mãos eu não posso ver;

 

Por amor de seus compatriotas, doces,
Julgar ternamente de mim!

Emily Dickinson
http://www.online-literature.com/dickinson/-imagens pesquisa internet

Nenhum comentário: