terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sete livros inacabados de grandes escritores via Gabe Habash -

Foto: "...não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar.
Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo.
Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno."

(Ana Jácomo)


♥ ¸.•* Infinito Particular *•.¸ ♥
Uma lista de sete livros que, por alguma razao , foram abandonados por seus autores. Um fato interessante: quase todo escritor tem uma obra inacabada.
Anonymous
 Truman Capote,

 Jack London,

 Kafka,

Stendhal,

J.R.R.Tolkien,


 Vladimir Nabokov, entre muitos outros, formam uma lista inacabável de escritores que deixaram algum livro por terminar. Embora esses autores tenham razões convincentes o bastante para deixar uma obra inacabada, a morte do escritor é, geralmente, o motivo mais comum de interrupção.
Abaixo uma lista de sete livros inacabados de grandes escritores e os motivos que os impediram de finalizá-las.

Foto: Boa Noite!

Bouvard e Pécuch
por Gustave Flaubert
Jack Coughlin's
O autor de Madame de Bovary, Gustave Flaubert estava tão obcecado por este livro que afirmou ter lido 1.500 livros em preparação para escrever Bouvard e Pécuchet, que, esperava ele, seria sua obra-prima. Flaubert trabalhou incessantemente neste livro até sua morte, tendo feito apenas uma pausa de um ano entre 1875-76 para escrever Três contos. O livro narra a história de dois amigos que largam o emprego e partem em busca de conhecimento no campo, mas falham em sua jornada intelectual. O livro foi publicado em 1880, mas, devido à morte de Flaubert, termina antes da conclusão da história. De acordo com manuscritos deixados pelo autor, o provável fim se daria com os amigos sendo expulsos pelos moradores da aldeia e retornando ao antigo emprego.
 120 dias de Sodoma,
Foto: Divulgação)
por Marquis de Sade
Escrito durante os 37 dias em que Sade esteve preso na Bastilha, 120 dias de Sodoma foi concebido em um estreito papel de um rolo de 12 metros. Após a queda da Bastilha, Sade foi transferido para um asilo para loucos, mas antes, por temer que a obra se perdesse para sempre, escondeu-a. A obra foi encontrada ainda intacta e publicada em 1904. No total, apenas a primeira parte está escrita detalhadamente, as três partes restantes estão escritas em forma de notas.
  
Stephen Hero,
por James Joyce
Stephen Hero serviu de modelo para Portrait of the Artist as a Young Man (Retrato do artista quando jovem), livro que Joyce tentou queimar durante uma discussão com sua mulher, Nora. Stephen Hero somente veio ser publicado três anos após a morte de Joyce. Embora tenha abandonado a obra, Joyce sempre julgou-a mais pessoal e autobiográfica que Retrato. O escritor se dedicou ao livro durante seus anos na Universidade de Dublin, entre 1901 e 1906.
    
The Acts of King Arthur and His Noble Knights,
 por John Steinbeck
Publicado em 1976, As leis do rei Arthur e de seus nobres cavaleiros, de Steinbeck, é uma releitura de Le Morte d’Arthur, escrito por Sir Thomas Malory, um dos primeiros livros que Steinbeck leu quando criança. O livro utiliza a obra de Malory como ponto de partida, mas em seguida assume um viés psicológico. Steinbeck chegou a afirmar que este livro seria seu maior feito. Porém, o autor morreu antes de concluir a obra.
 
The Buccaneers, por Edith Wharton
O livro inacabado de Warthon Os bucaneiros foi publicado em 1938, mas após 50 anos de sua publicação foi concluído por Marion Mainwaring, uma estudiosa de Warthon, que utilizou as anotações deixadas pela escritora para completar a obra. A história narra o casamento de cinco garotas norte-americanas com ingleses.
  
  The Temple at Thatch, por Evelyn Waugh
Único livro da lista que nunca chegou a ser publicado, O templo de sapé foi a primeira tentativa de Waugh na literatura, e sua falha o deixou desnorteado. Waugh começou a escrever o livro em 1924, durante a universidade. A obra, altamente autobiográfica, é baseada em experiências vividas pelo autor em Oxford, com temas como loucura e magia negra. O que deu errado?
Em 1925, Waugh entregou o manuscrito a um amigo chamado Harold Action, que criticou duramente a obra. “Era uma loucura, uma piada totalmente sem valor. Eu disse isso com uma franqueza brutal”, revelou posteriormente Action. A crítica deixou Waugh tão angustiado que ele queimou o manuscrito, foi para a praia e começou a nadar mar a dentro. Em sua biografia, Waugh escreveu “Eu tinha a intenção de me afogar? Certamente isso passou pela minha cabeça”. Mas, após algum tempo na água, Waugh foi atacado por uma água viva e voltou para a areia. Em seguida, Waugh passou um tempo afastado da ficção, mas escrevendo The Balance (O equilíbrio), conto que possivelmente teve muitos elementos de The Temple incorporados.
Billy Budd, por Herman Melville
Descoberto em meio a papéis deixados por Melville em 1919, por Raymond Weaver, autor da biografia de Melville, Billy Budd foi publicado em 1924, 33 anos depois da morte do autor. O livro foi publicado com diversos erros devido à interpretação errada dada às notas de Melville.

  The Watsons by Jane Austen

  por Jane Austen

Junto com Sanditon (outro romance de Austen que autores posteriores amor para tentar completar), The Watsons tem pelo menos oito diferentes "concluído" edições. Austen escreveu apenas cinco capítulos no livro, totalizando menos de 18.000 palavras.  É especulado que ela abandonou a novela após a morte de seu pai em 1805 (Sr. Watson, a figura do livro pai idoso, está gravemente doente). Em 2011, o único fragmento restante propriedade privada do livro vendido em leilão por quase R $ 1 milhão, três vezes sua estimativa.
 The Journal of Julius Rodman

  por Edgar Allan Poe
 
Seis parcelas de romance série de Poe foram publicados na revista Gentleman Burton, em 1840, até que Poe foi despedido do emprego por William Burton e se recusou a continuar a história, trazendo-a para um fim abrupto. A história é um relato ficcional da primeira expedição através das Montanhas Rochosas, liderados por Julius Rodman
Fontes:Publishers Weekly-9 Unfinished Novels by Great Writers

Nenhum comentário: