sábado, 22 de dezembro de 2012

George Eliot uma das maiores escritoras vitorianas.


George Eliot é o pseudônimo de Mary Anne Evans, nascido 22 de novembro de 1819 em uma fazenda em Warwickshire, Inglaterra. É a filha mais nova de Robert Evans e sua segunda esposa, Christiana Pearson Evans. Mary tem dois irmãos, Robert e Fanny, e dois irmãos, Isaque e Crissey..
George Eliot, autor de "Adam Bede",
"The Mill sobre o Floss ',
Silas Marner by George Eliot
' Silas Marner ',
' Middlemarch 'e
' Daniel Deronda", a popularidade de massa Alcançados (Queen Victoria estava entre seus leitores), e foi aclamado por seu literária contemporâneos, incluindo Tolstoi e Henry James.
 Em contraste, Marian Evans desrespeitada convenções vitorianas por viver com um homem que ela não foi capaz de se casar, e deixando de freqüentar a igreja. Ela foi recusada a entrada a sociedade vitoriana, ela foi praticamente banida por sua família, e ela nunca mais viu o interior de sua juventude.
Este programa conta a história de Marian Evans, de sua infância Midland piedoso, através de seu desenvolvimento em um académico independente mente, antes de emergir como o romancista George Eliot.
Ela transformou o romance de uma forma de entretenimento, para uma crítica social Incorporando Julgamentos graves representações morais e fiel de coisas banais

Nenhum comentário: