segunda-feira, 1 de abril de 2013

Diary of a Madman (fragmento)Nikolai Gogol

Os Miseráveis - Figurinos - Foto Annie Leibovitz (1)
"De repente, percebi que já era 00:30 e nosso chefe não tinha deixado seu quarto. Mas em cerca de metade passado aconteceu algo que pena poderia descrever.A porta se abriu, eu pensei que era o diretor e eu pulei da cadeira, com papéis na mão. Mas era, em pessoa. Céus! Vista-se! O vestido que ela usava era um cisne branco. Oh, que esplendor! E quando eu olhei, seus olhos brilhavam como o próprio sol, não exagerar: brilhava como o sol. Ele me cumprimentou e disse: "E o pai não veio Ay, ay, ay, o que é uma voz?!

Como um canário, um canário real."Excelência, eu queria dizer, e não me condenar à morte, e se você quiser me executar, no entanto, fazê-lo com a mão nobre." Mas eu dividir o diabo travou a língua, não sei como, e só pôde dizer: "Não, Excelência".Ele olhou para mim, depois olhou para os livros e deixou cair o lenço. Eu corri para pegá-la, escorregou no esmagamento porra parquet mim e eu quase nariz, mas consegui manter o equilíbrio e pegou o lenço.Anjos do céu! O lenço! Batista, e uma iguaria! Como Amber! Âmbar puro.Tudo nele respirava nobreza.Ele me agradeceu e sorriu levemente doce mal movendo os lábios, depois à esquerda.Eu fiquei lá por uma hora, e de repente entrou o criado e disse: "Você pode ir para casa, Aksenti Ivanovich, o Senhor já veio."Odeio esses lacaios que passam o tempo ocioso no lobby e não se preocupou em me cumprimentar com um aceno de cabeça. Mas isso não é tudo: um daqueles malandros mesmo permitidos uma vez me ofereceram um aget rapé, sem sequer sair de sua cadeira. Não sabe, então, que bajulador estúpido, eu estou em casa oficial e nobre?

No entanto, eu levei o meu chapéu e eu coloquei meu casaco, porque essas pessoas nunca emprestar, e saiu.Uma vez em casa, passei a maior parte do tempo deitado na cama. Então eu copiei alguns versos certamente deliciosos:Uma hora de distância do meu amor,um tempo em que eu encontrei um ano:cheio de ódio para a vida,? Eu posso viver sem ele por um momento?Eu acho que eles são de Pushkin. Ao anoitecer, bem embrulhado no meu casaco, dirigi meus passos até a entrada da casa de Sua Excelência, e esperou um longo tempo. Não deixá-lo em um carro? Eu teria gostado de vê-lo novamente. Mas não, ela não deixou.
01 de abril de 1809: nasce Nikolai Gogol Vasilyevich, escritor ucraniano no idioma russo.
http://www.doseliteraria.com.br/2013/03/gogol-e-o-retrato-do-realismo-fantastico.html

Nenhum comentário: