sexta-feira, 26 de abril de 2013

Educação Proibida.

Foto: "Qualquer um de nós que gosta de livros sabe que as primeiras grandes obras que lemos se tornam parte da forma como olhamos para o mundo. É como se tivéssemos uma espécie de virgindade psíquica que perdemos para um certo número de livros e que nenhum outro alguma vez poderão voltar a alcançar."
(Michael Cunningham)
Nosso planeta está vibrando em uma velocidade diferente, eo sistema educacional entrou em um período de crise de comunicação entre professores e alunos. Os conceitos propostos para 
Foto: "Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores, professores"
(Richard Bach)
transmitir aos jovens e crianças, para que eles se encaixam no mundo que temos a intenção de adultos, está sendo alterado pela necessidade de uma próxima geração de expressar seu mundo interior, com a missão de quebrar velhos padrões.

Foto: O prazer dividido por dois, multiplica por mil. Como a matemática explica isso??
A nova geração índigo responde à vibração. A cor índigo representa a mudança, transmutação. Romper com o velho para o recém-nascido.
Jorge Schubert - Sobre Educação Proibida.
Foto: Nuestro planeta está vibrando a otra velocidad, y el sistema educativo ha ingresado en una etapa de crisis comunicacional entre maestros y alumnos. La propuesta de transmitirles conceptos a los jóvenes y niños, para que estos se adapten al mundo que pretendemos los adultos, está siendo alterada por la necesidad de una generación que viene a expresar su mundo interior, con la misión de romper con los viejos patrones. La nueva generación responde a la vibración índigo. El color índigo representa cambio, transmutación. Romper con lo viejo para que nazca lo nuevo.
Jorge Schubert - Acerca de la Educación Prohibida.

La libertad no se puede obligar, pero sí se pueden abrir espacios. Lo que necesitamos es trabajar con humildad y observar, porque el secreto es la mirada del ser humano sobre los otros: no podemos ver si no nos enfrentamos al aprendizaje interno, al cambio personal. Para poder ser maestros debemos aceptarnos como un continuo proceso en desarrollo.
-La educación prohibida.
A liberdade não pode ser forçado, mas os espaços abertos. O que nós precisamos é trabalhar com humildade e observar, porque o segredo é o olhar do ser humano sobre o outro: podemos ver se 

Foto: "A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.” 
(Fernando Pessoa)
enfrentamos o aprendizado interno, mudança pessoal. Para ser professores devem aceitar como um processo de desenvolvimento contínuo.imagens retirada facebook .
fonte :Jenniffer Nickson Lenvi Villafuerte

Nenhum comentário: