sexta-feira, 14 de junho de 2013

Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras Marguerita Bornstein

Foto: Uma das mais importantes desenhistas da imprensa brasileira, Marguerita Bornstein , nos anos 1970, fez história ilustrando as páginas do Jornal da Tarde. Primeira mulher a criar uma animação para a abertura de novelas de televisão no Brasil (O Rebú, 1974, Rede Globo), a desenhista também está participando da exposição “Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras”.
Uma das mais importantes desenhistas da imprensa brasileira,Marguerita Bornstein , nos anos 1970, fez história ilustrando as páginas do Jornal da Tarde. Primeira mulher a criar uma animação para a abertura de novelas de televisão no Brasil

 (O Rebú, 1974, Rede Globo), a desenhista também está participando da exposição “Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras”.

Marguerita Bornstein Marguerita, nasceu na Austrália, mas foi educada em São Paulo e Rio. De Sydney a Nova Iorque, foram inúmeras exposições. 

Seu trabalho foi apreciado e premiado por norte-americanos, canadenses e italianos, entre outros. Na França, chegou a ser impresso na porcelana de Limoges. 

A artista mora nos EUA há mais de 20 anos, mas seu traço é muito familiar aos brasileiros. Suas ilustrações e 

animações, respectivamente, para o Suplemento Literário do jornal "O Estado de São Paulo" e para a novela 

"O Rebu", marcaram época.

Nenhum comentário: