sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coluna Rê:O que se passa Mais de 300 arvores nativas são cortadas para Jornada Mundial da Juventude

Foto: Curta: Ciência e Astronomia

Astronauta Chris Cassidy tirando uma foto

Após uma denúncia, fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do RJ, flagraram, no começo desta semana, o desmatamento de um terreno da Paróquia de São Sebastião de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

Foto: Mais de 300 arvores nativas são cortadas para Jornada Mundial da Juventude
#TJ

Após uma denúncia, fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do RJ, flagraram, no começo desta semana, o desmatamento de um terreno da Paróquia de São Sebastião de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

No total, foram removidas 334 árvores nativas da Mata Atlântica. O objetivo era abrir espaço para celebrar uma missa campal durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que reunirá milhares de jovens entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, sob o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) – o que torna o fato ainda mais contraditório. A paróquia se prepara para receber 800 peregrinos.

De acordo com O Globo, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, negou que a prefeitura tenha dado autorização para o corte do terreno, que fica às margens do Parque Estadual da Serra da Tiririca, uma unidade de conservação estadual. Grael também disse que o episódio é “lamentável” e que um evento destinado à juventude deveria ter caráter educativo e, portanto, compromisso com o meio ambiente e com o futuro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, os responsáveis foram multados e terão de fazer medidas compensatórias.

fonte: O Globo
imagem: Hudson Pontes; fotógrafo do jornal O Globofoto  Hudson Pontes; O Globo
No total, foram removidas 334 árvores nativas da Mata Atlântica. O objetivo era abrir espaço para celebrar uma missa campal durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que 

reunirá milhares de jovens entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, sob o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) – o que torna o fato ainda mais contraditório. A paróquia se prepara para receber 800 peregrinos.

Foto: Brasil tem dois anos para apresentar marco regulatório de proteção de ecossistemas

Leia mais: http://bit.ly/10YdwkJ

De acordo com O Globo, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, negou que a prefeitura tenha dado autorização para o corte do terreno, que fica às margens do Parque Estadual da Serra da Tiririca, uma unidade de conservação estadual. 
Foto: Um ano do Código Florestal: tudo dito, nada feito

Leia mais: http://bit.ly/12Mvs5Z
Grael também disse que o episódio é “lamentável” e que um evento destinado à juventude deveria ter caráter educativo e, portanto, compromisso com o meio ambiente e com o futuro.
foto  Nathalia Felix

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, os responsáveis foram multados e terão de fazer medidas compensatórias.fonte O Globo.imagens retirada facebook
 Bebé de Kate e William é alvo de apostas

A Rainha Isabel II alterou a lei que previa apenas o título de princípe ao filho mais velho dos duques de Cambridge. Antes deste decreto, se o casal tivesse uma filha, esta seria apenas tratada por "lady"
40 coisas que devia saber sobre Angela Merkel.

A chanceler alemã, “Rainha não coroada da Europa”, 

por João Lopes Marques, autor do livro "O Plano Merkel", que acaba de ser lançado.fonte 

Nenhum comentário: