quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Coluna da RE: O que se passa .....GEOLOCALIZAÇÃO. ACHOU, GANHOU.



Pode parecer uma raspadinha, mas não é. Trata-se de uma das mais inovadoras soluções da publicidade atual. Estou falando da geolocalização, um recurso que de uns anos para cá tem se popularizado principalmente nas redes sociais, como

 Foursquare, 


Facebook e

 Instagram, mas que aos poucos vem sendo utilizado também em campanhas de marketing digital. Mas antes de falar da geolocalização e do crescimento exponencial do mercado mobile, gostaria que você refletisse sobre o seu dia-a-dia. 

Perceba que tudo o que você faz está relacionado diretamente ou indiretamente com o seu dispositivo móvel. Pode ser uma informação que está em seu bloco de notas ou uma pesquisa rápida no Google para lembrar o nome do ator daquele filme. Os motivos para olhar no celular várias vezes ao dia são inúmeros.

VIU, DEFU?

VI, SIM. TUDINHO.


LEVANTOU, SENTOU, LEVANTOU DE NOVO, SENTOU DE NOVO, MANÉ JÁ MANDA ENTREGAR A ALMOFADA SEM SABER SE A GENTE ACREDITA OU NÃO EM CONTOS DE FADAS

HAHAHA....... JÁ TAVA NA HORA DO POVINHO DA TUA DIMENTION SABER MELHOR POR ONDE TODO MUNDO ANDA MESMO!
PENSA DIREITO, DEFU.

DESDE QUANDO, SENDO QUEM SOU, EU PODERIA PENSAR TORTO?
EXCLUSIVE, DEFU, COMO FICA MINHA PRIVACIDADE QUANDO EU AMANHECER ME ACHANDO UMA BELDADE? ANDO POR ONDE, SEM A PERUCA, PRA NÃO SER REVELADA UMA...
OI?

.. UMA SONÂMBULA TENTANDO COMPRAR PASSAGEM PRA RÚSSIA?
HAHAHA...... DESLIGA TUDO E ACORDA O CÉREBRO, FLOR!
DIFÍCIL!!!

DESLIGAR TUDO OU ACORDAR O CÉREBRO?
TU ME ENTENDER, CRIATURA, JÁ QUE O MUNDO, TODO TEU, GIRA NA TUA 
LARGURA E EXATA MEDIDA PELA ALTURA
CAPTEI. DEIXA QUE EU DESLIGO, ENTÃO, TODA VEZ QUE VOCÊ SONHAR QUE CAI DE BOCA NA MOUSSE DE CHOCOLATE E ACORDAR CAMBALEANTE, DESLIZANDO PRA PISTA DA DESOLAÇÃO COMO SE ESTIVESSE NUM SALÃO DE DANÇA

PESADELO DO ALÉM, MELHOR EU CONTINUAR ME GEOLOCALIZANDO DO QUE TE IMAGINAR DESLIGANDO MINHA CÁPSULA ANTES DE TER FIM MINHA VALSA, LEMBRANDO QUE MULHER QUE ANDA DORMINDO, CORRE O RISCO DE CORRER DESCALÇA
O que isso tem a ver com geolocalização? Tudo! Isso mostra o quanto estamos dispostos e totalmente conectados em nosso dia a dia. No passado, as marcas tinham que atuar nos jornais e rádio para conseguir alcançar o público em sua rotina. Aos poucos, a TV virou o foco, enquanto, 

agora, o celular é a maior aposta para a publicidade segmentada.

 Isso não significa que não dê para conseguir a localização do usuário de deskt op. É possível, mas o celular já se tornou praticamente nossa segunda carteira.
Gustavo Luveira | Sócio e diretor de Marketing da Kanamob/portalpropaganda/imagens google

Nenhum comentário: