sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Exposição "A Divina’ da música brasileira,Elizeth Cardoso

Uma das maiores intérpretes da música brasileira, Elizeth Cardoso está sendo homenageada em uma exposição no Imperator- Centro Cultural João Nogueira, Rio de Janeiro, desde o dia 10 de outubro.

Nascida em uma família humilde do bairro de São Francisco Xavier, zona Norte do Rio, Elizeth era rica em talento e desde pequena já mostrava inclinação para a música. No início de sua carreira, alcançou o sucesso com o estilo samba-canção, mas depois incorporou novos elementos às suas interpretações. Um dos pontos altos de sua carreira foi em 1958, quando gravou o LP
 “Canção do Amor Demais”, com canções de Vinícius de Morais e Tom Jobim, no qual João Gilberto tocava violão.
“A ideia era homenagear e mostrar ao público mais jovem a importante contribuição de Elizeth para a música nacional.
 A família ficou feliz em contribuir e cedeu parte do acervo que está exposto aqui”, disse Miguel Jost, curador da exposição.
Em outra sala é possível ver de perto os vestidos que a Divina Elizeth, como a cantora era carinhosamente chamada, usava em suas apresentações. Logo ao lado, uma parede exibe frases de artistas contemporâneos sobre Elizeth. “Usamos a opinião desses artistas justamente para fazer a ligação com o público mais jovem”, disse Jost.


A exposição também conta com estações de música, onde o visitante pode sentar, colocar fones de ouvido e escutar as músicas gravadas por Elizeth. Uma sala similar a um pequeno cinema exibe entrevistas antigas da cantora.

A exposição será exibida até fevereiro na sala Permanências do Imperator- Centro Cultural João Nogueira, na Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro. O telefone para contato é (21) 2596-1090 ou (21) 2597-3897. A entrada é gratuita.FONTE  opiniao e noticias

Nenhum comentário: