domingo, 13 de outubro de 2013

O Amor de Uma Boa Mulher de Alice Munro

"Nunca subestime a maldade na alma das pessoas ... Mesmo quando eles estão sendo gentil ... especialmente quando eles estão sendo gentil. "


Em O amor de uma boa mulher - publicado originalmente em 1998 e vencedor, nos Estados Unidos, do National Book Critics Circle Award -, 
Foto: New York Magazine picks Alice Munro's DEAR LIFE as its top read of 2012:  http://bit.ly/YFNWoA
Alice Munro oferece ao leitor mais uma fornada de seus contos de fôlego, marcados pela destreza dos planos cinematográficos e pelo olhar duplo, ao mesmo tempo panorâmico e intimista. A canadense fez das pequenas cidades espalhadas pelo condado de Huron o território privilegiado de sua ficção e detecta nas franjas do meio rural aqueles indivíduos de algum modo deslocados da norma. 

Em oito novas histórias , um mestre da forma estende e amplia seus grandes temas - os caprichos do amor , a paixão que leva por caminhos inesperados, o caos que paira sob a superfície das coisas , e os estranhos , desejos muitas vezes cômicos da coração humano.

Jacqueline Osborn
Tempo estende-se por algumas das histórias : um homem e uma mulher olhar para trás 40 anos para o verão que se encontraram - no verão , como se vê , que a verdadeira natureza de suas vidas foi revelado . 

Em outros, o tempo é encurtado : a jovem descobre no decorrer de uma noite que a mãe que ela adora , e cuja sexualidade fluttery ela espera imitar, não vai sustentá-la - ela deve contar com si mesma.
Foto: Dipinto di John Michael Carter. (M. Carmela)
Algumas escolhas são feitas - em uma vontade, em uma decisão de sair de casa - com consequências irrevogáveis ​​e surpreendente. Em outros momentos de desastres é cortejada ou mal contornado : 
Foto: ...buongiorno cari amici! (M. Carmela)

Dipinto di Joe Bowler (b. in Forest Hills, New York nel 1928)
quando uma mãe tem um sonho surpreendente sobre seu bebê , quando a mulher , dirigindo seus netos para visitar as assombrações à beira do lago de sua juventude , começa um jogo que poderia ter consequências perigosas .
Foto: ...buongiorno cari amici! (M. Carmela)

"My Family", 1914 di Edmund Charles Tarbell (1832-1938).
 A estratificação rico que dá a obra de Alice Munro tão forte senso de vida é particularmente evidente na história do título , em que a morte de um optometrista local, traz uma cidade inteira em foco - dos meninos pré-adolescentes que encontram o seu corpo, para o homem que provavelmente o matou, 
Foto: ...eccomi qui cari amici! (M. Carmela)

Dipinto di Georgy Kurasov (b. in St. Petersburg, Russia nel 1958).Georgy Kurasov
para a mulher que deve decidir o que fazer sobre o que ela poderia saber. Grande, em movimento, profunda - essas são histórias que se estendem os limites da ficção.

Imagens retirada Facebook

Nenhum comentário: