terça-feira, 22 de outubro de 2013

O festival internacional de fotografia e artes visuais PHotoEspaña


  
O festival internacional de fotografia e artes visuais PHotoEspaña nasceu com o propósito de 
foto: Julia Fullerton-Batten
mostrar ao público a obra dos melhores fotógrafos e artistas visuais internacionais e servir de espaço para a reflexão, ponto de encontro profissional e plataforma para jovens criadores e seus projetos. 
Foto: Ricardo Barcellos
Criado a partir de e para a sociedade, PHotoEspaña é um grande projeto coletivo, possível graças a colaboração de administrações públicas e mais de 70 instituições, marcas e colaboradores.

 Ao longo de suas 16 edições foram realizadas mais de mil exposições em importantes museus, salas de exposições, centros de arte e galerias, incluindo o Museo del Prado, o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e o Museo Thyssen-Bornemisza. 
Francesca Woodman.Cada ano atrai cerca de 700 mil pessoas, um número que o converte em um dos maiores eventos culturais que se realizam na Espanha.

PHotoEspaña começou a se expandir internacionalmente em 2007, por conta seu décimo aniversário. Desde então, organizou exposições fora da Espanha em colaboração com instituições culturais. Esta estratégia se consolidou em 2009, com a criação do Trasatlántica PHotoEspaña, um fórum internacional de fotografia e artes visuais na América Latina.
A internacionalização é hoje um dos objetivos fundamentais do PHotoEspaña e, neste aspecto, o nascimento do PHotoEspaña.br é um passo à frente em termos de qualidade e extensão. 
Foto: Mary Ellen Mark en PIC.A

La celebrada retratista y clásica de la fotografía documental imparte un taller excepcional del 21 a 23 de noviembre. 

http://phe.es/es/escuelapica/7/taller_monografico_con_mary_ellen_mark:_quot;el_mundo_observadoquot;_

© Mary Ellen MarkMary Ellen Mark
PHotoEspaña e o Serviço Social do Comércio-Sesc iniciarão sua parceria a partir do dia 23  de outubro de 2013, organizando exposições, encontros profissionais, cursos de fotografias, leituras de portfólios, conferências, mesas redondas, visitas guiadas, cursos familiares e projeções, no 
Foto de Helen Levitt, "Nova York" cerca 1942, em mostra da Photoespaña
Foto de Helen LevittS
Sesc de Consolação, no bairro Vila Buarque de São Paulo. Um programa que pretende manter os critérios de diversidade e qualidade que caracterizam as propostas do PHE.

O SESC é uma instituição privada de responsabilidade pública, criado e gerenciado por empresários de bens, serviços e turismo. Durante seus 66 anos de vida, destacou a cultura e a 
László Moholy-Nagy - " Escandinávia", 1930
 László Moholy-Nagy
educação como requisitos para a mudança social. Isto se realiza a partir de uma intensa atuação em cultura, educação, saúde e lazer, com ações destinadas a todas as idades e estratos sociais no Estado de são Paulo, assim como nos outros 25 estados do país e no Distrito Federal.

Nenhum comentário: