quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Livro a Livronglês Humor Saki, Inglês e pitorismos universal birmanês

[Foto News]
"Mas onde ele foi -.. Gritou- A greve do serviço doméstico, sem o menor aviso E me com este cabelo". 


Hector Hugh Munro (1870-1916), mais conhecido pelo seu apelido, Saki, foi um dos criadores de um cânone universal: o cavalheiro e tristezas de "alta classe" Inglês. O império britânico 







encorajou o espírito Inglês com tal fervor nas colônias até o ponto de que um nascido na Birmânia (como Saki) pode ser tão decisivo na sua contribuição como qualquer ilha. Como o Inglês como eles vêm.

Os doze histórias impertinentes "que traz Navona oferecer um quadro completo do seu legado. Por um lado, o gênero de carimbo e caneta com culotes pacífica . Um homem que fuma um charuto olhando nivales gansos Hyde Park no outono com um mendigo, duas senhoras que caminham 

através de Saint James, mulheres anti-sufrágio estão ligados a Coluna de Nelson em Trafalgar Square? A linha, em seguida, Thackeray ou Meredith, e "hilarious" (eles dizem sobre as costas dos Anagram) Wodehouse.

Então, uma mulher deixa seu confortável casa em Chelsea com uma consciência social: "Os 

funcionários, os funcionários e outras pessoas, a classe não tem o despreocupado liberdade dos pobres ou a liberdade rico dos ricos, veio especialmente no ponto de olhar de compaixão ".

Por outro lado, Saki, é através do terror ou fantasia, que este ano só é vislumbrado em alguns momentos. A hiena na noite Inglês, descrição insalubre, petarda mustelídeos devorando uma governanta, o perigo de lobos na Croácia (onde, aliás, foi Saki correspondente).

 Em sua história "The Storyteller", ele diz: "Para relacionar o horrível e o bom na mesma frase era uma novidade que augurou boas perspetivas."

Mas o fato é que aqui incluem os ressentimentos entre os nobres, ou transtornos com o serviço, ou com o dinheiro (um aristocrata arruinado, talvez um dos arquétipos mais legais de toda a ficção), ou com o mundo. 
Histórias impertinentes, que o título diz. Seu objetivo, por exemplo, será o caos mental de senhora chefe acabar, o único homem na ilha que pode fazer um omelete bizantino (?). Ou o problema familiar.Assim começa "ovo de Páscoa", de preliminares:

"Sem dúvida alguma Lady Barbara, descendente de uma grande linhagem de guerreiros e uma 

das mulheres mais corajosas de sua geração, tinha sido infeliz com o fato de que seu filho era um covarde absoluto."
Aristocratas e cenários
Alguns "hilarious" (desculpa) é Lucas, o artista irmão (preguiçoso, na verdade) Mr. Harrowcluff: "Lucas era um homem extremamente bem alimentados e cerca de nove anos mais velho que Basset que ostentava uma tez que aceptado como um sinal de dores de crescimento de uma viga, mas provavelmente deve se uma mera abstinência de todo o exercício. " 


E acontece que ele escreveu uma grande peça de teatro.

A cena e aristocratas têm uma relação ambígua. Lembra quando Luis Escobar estava sobre a mesa,"The National Shotgun ' , e descobre que vários convidados são atores ("Comedians em minha casa").

As tias, diz-se (inspirado biografia do autor), estas histórias têm um papel repressor e hostil. A criança é muitas vezes incompreendido escravo, e os idosos são outras crianças com a mesma ânsia fátuo, mas com alguma taxa de serviço escravo. E assim é o Londres (e arredores) deste 





birmanês Inglês, Saki, como o Inglês como eles vêm, e por isso são seus clubes vitorianos e finos, 











que são arquétipo universal realmente luxuosas e referência todos tirados do mundo. 

Alejandro Gándara escreveu: "Mau ao máximo, se você lê-lo com smoking ainda rir mais."

fonte:
http://www.wardsbookofdays.com/

 álvaro Cortinda /Doze histórias essenciais " , Saki. A tradução e prefácio de Carlos Mayor

Nenhum comentário: