domingo, 15 de dezembro de 2013

Uma oração de Jorge Luis Borges

Foto: "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." 

(Henrique Maximiliano Coelho Neto)

Arte - Park Eun Ae
Minha boca pronunciou e pronunciará, milhares de vezes e nos dois idiomas que me são íntimos, o pai-nosso, mas só em parte o entendo. 
Foto: "E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou… E sei pelo que devo lutar, e se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ!"

(Tião Carreiro)

Arte - Daddy Long
Hoje de manhã, dia primeiro de julho de 1969, quero tentar uma oração que seja pessoal, não herdada. 
Foto: "As flores que trago hoje, colhi ao longo do caminho. Umas vieram de minhas lágrimas, outras, o vento trouxe sorrindo."

(Arnalda Rabelo)

Arte - Duy Huynh
Sei que se trata de uma tarefa que exige uma sinceridade mais que humana.
 É evidente, em primeiro lugar, que me está vedado pedir.
Foto: "Aprendi que tudo, tudo mesmo, vem ou vai por uma razão. E se a gente não compreende, nos deixando a sensação de mero coadjuvante da própria história, no fim, tudo vai ficar bem... Algumas coisas deixam marcas, porque precisam ensinar algo, outras, simplesmente, passam, porque não eram nada... Mas o valor que damos torna tudo tão grande que afinal de contas, depois de alguns anos, nos vemos como tolos viajantes teimosos."

(Sirlei L. Passolongo)

Arte - Duy Huynh
 Pedir que não anoiteçam meus olhos seria loucura; sei de milhares de pessoas que vêem e que não são particularmente felizes, justas ou sábias. 
Foto: "Quando as coisas apertam você pensa: preciso falar com Deus. Mas na verdade o que você precisa é ouvi-Lo."

(Vanessa Cony)

Arte - Jody Hewgill
O processo do tempo é uma trama de efeitos e causas, de sorte que pedir qualquer mercê, por ínfima que seja, é pedir que se rompa um elo dessa trama de ferro, é pedir que já se tenha rompido. 
Foto: "Você é o que alimenta dentro de si. Assim sendo, que morram de inanição suas inseguranças, e cresçam, bem nutridos, saudáveis, cheios de vigor, tudo que te faz bonita e feliz, tudo que te eleva e constrói... sonhos, ideais, esperanças. Assumamos a dieta da felicidade!"

(Gi Stadnicki)

Arte - Scot Howden
Ninguém merece tal milagre.

 Não posso suplicar que meus erros me sejam perdoados; o perdão é um ato alheio e só eu posso salvar-me. 
Foto: "Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."

(Osho)

Arte - Scot Howden
O perdão purifica o ofendido, não o ofensor, a quem quase não afeta. A liberdade de meu arbítrio 

é talvez ilusória, mas posso dar ou sonhar que dou. 

Posso dar a coragem, que não tenho; posso dar a esperança, que não está em mim; posso ensinar 
Foto: "Meu nome é paciência. Meu verbo é o esperar. O que eu aprendi é que não há desejo sem espera e que aguardar é um dos verbos da Esperança. Não perco nada na espera. Antes, ganho. Ganho o desejo. Ganho o prelúdio. Ganho o significado do tempo. Esperar demora. E ensina. E adestra a ansiedade. Eu espero tudo que consigo imaginar. E espero também que nada se realize. É o comando da calma. A gente vai ficando calminha, calminha, até que a espera vira um capítulo. De capítulo em capítulo, forma-se uma história que só termina no ponto final." 

(Be Lins)

Arte - Luke
a vontade de aprender o que pouco sei ou entrevejo. 
Foto: "Que a coragem nunca me falte, que os pequenos desafios me edifiquem e que a minha fé me faça mover o mundo para que os meus sonhos se realizem."

(Marcely Pieroni Gastaldi)

Arte - Alice Mason
Quero ser lembrado menos como poeta que como amigo; que alguém repita uma cadência de 
Foto: Boa noite...

"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz Sonhar."

(Vincent Van Gogh)

Arte - Night Pisces
Dunbar ou de Frost ou do homem que viu à meia-noite a árvore que sangra, a Cruz, e pense que pela primeira vez a ouviu de meus lábios.
 Foto: "Sair da vida de alguém
não é um caminho que segue
e sim uma estrada de volta."

(Cáh Morandi)

Arte - Gaëlle Boissonnard
O restante não me importa; espero que o esquecimento não demore. Desconhecemos os desígnios 
Foto: "Olhando só para o chão,
percebeu, apenas,
o movimento
das sombras sem cor.

Sem coragem
de olhar para o céu,
deixou de ver
o vôo azul
das borboletas."

(Adélia Maria Woellner)

Arte - Christopher Cuseo
do universo, mas sabemos que raciocinar com lucidez e agir com justiça é ajudar esses desígnios, que não nos serão revelados.


Quero morrer completamente; quero morrer com este companheiro, meu corpo.
Jorge Luis Borges

 nasceu em 1899 na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina e faleceu em Genebra, no ano de 1986. É considerado o maior poeta argentino de todos os tempos e é, sem dúvida, um dos mais importantes escritores da literatura mundial.imagens retirada facebook e pesquisa internet/ilustração re bittencourt

Nenhum comentário: