segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Martin Luther King Jr. Day 20 de janeiro de 2014



Este dia é comemorado em memória de Martin Luther King Jr. anualmente na terceira segunda-feira de janeiro. MLK foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 1964 - "um homem que nunca abandonou a sua fé na luta desarmado".

Martin Luther King, Jr. Day é um feriado Estados Unidos marcando a data de nascimento de 

Martin Luther King, Jr. during his 'I have a dream' speech - image by Blatantnews.com on Flickr
Martin Luther King, Jr., observado na terceira segunda-feira de janeiro de cada ano, na época do aniversário do Rei, 15 de Janeiro. Ele é um dos quatro feriados federais dos Estados Unidos para comemorar uma pessoa individual. 
Rei foi o principal porta-voz para o ativismo não-violento no movimento dos direitos civis, que protestaram com sucesso a discriminação racial em lei federal e estadual. Ele foi assassinado em 1968. A campanha para um feriado federal em honra do Rei começou logo após seu assassinato. Ronald Reagan assinou o feriado em lei em 1983, e foi observada pela primeira vez em 1986.

 No início, alguns estados resistiu observando o feriado, como tal, dando-lhe nomes alternativos ou combinando-a com outros feriados. Foi oficialmente observado em todos os 50 estados, pela primeira vez em 2000. 
Um lugar onde este dia é observado como importante está na cidade japonesa de Hiroshima sob prefeito Tadatoshi Akiba, que detém um banquete especial no gabinete do prefeito como um ato de unificação chamada de sua cidade para a paz com a mensagem do rei dos direitos humanos. (Origem: Wikipédia, licença: CCA-SA)IMAGENS RETIRADA GOOGLE

Nenhum comentário: