sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Da dor da perda ao consolo

Foto: O mundo está repleto de ouro.
Ouro no solo. Ouro no mar. Ouro nos cofres.
Mas o ouro não resolve o problema da miséria.
O mundo está repleto de espaço.
Espaço nos continentes. Espaço nas cidades. Espaço nos campos.
Mas o espaço não resolve o problema da cobiça.
O mundo está repleto de cultura.
Cultura no ensino. Cultura na técnica. Cultura na opinião.
Mas a cultura da inteligência não resolve o problema do egoísmo.
O mundo está repleto de teorias.
Teorias na ciência. Teorias nas escolas filosóficas. Teorias nas religiões.
Mas as teorias não resolvem o problema do desespero.
O mundo está repleto de organizações.
Organizações administrativas. Organizações econômicas. Organizações sociais.
Mas as organizações não resolvem o problema do crime.
Para extinguir a chaga da ignorância, que acalenta a miséria; para dissipar a sombra da cobiça, que gera a ilusão; para exterminar o mostro do egoísmo, que promove a guerra; para anular o verme do desespero, que promove a loucura, e para remover o charco do crime, que carreia o infortúnio, o único remédio eficiente é o Evangelho de Jesus no coração humano.
Sejamos, assim, valorosos, estendendo a Doutrina Espírita que o desentranha da letra, na construção da Humanidade Nova, irradiando a influência e a inspiração do Divino Mestre, pela emoção e pela idéia, pela diretriz e pela conduta, pela palavra e pelo exemplo e, parafraseando o conceito inolvidável de Allan Kardec, em torno da caridade, proclamemos aos problemas do mundo: “Fora do Cristo não há solução.”

Bezerra de Menezes - Chico Xavier
O Espírito Santo de Deus está à sua disposição para consolar você no momento de uma perda
Foto: Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Cora Coralina

A morte é a coisa mais certa que temos em nossa vida. O natural neste mundo é nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas nós não sabemos lidar com ela. Na Bíblia lemos: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15) E Paulo nos ensina a encará-la como algo corriqueiro, que não nos abala, mas nos une ao Pai quando fala: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.21)
Foto: Que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços."

Caio Fernando Abreu___________
Quando perdemos um ente querido, sofremos, choramos desesperadamente como se não houvesse mais vida para nós. Somos criados com alma, por isso, é normal sofrermos a dor da perda. 
Deus sabe tanto disso que enviou a nós o Espírito Santo, consolador. “E eu rogarei ao Pai, e ele 
vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.” (João 14.16) Ele está perto de nós, chorando conosco, e intercedendo ao Pai por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8.26).
Foto: O que sou, Deus sabe. O que penso, Deus sonda. O que preciso, Deus provê. No mais, o que sei é tudo que preciso saber: Deus me ama.
Sirlei L. Passolongo_
A dor um dia passa. A saudade do nosso ente fica, mas já não há dor. Pois, o consolo vem e nos faz ter paz. Essa paz excede a todo o entendimento e guarda os nossos corações e nossos sentimentos em Jesus (Filipenses 4.7). 
Sendo assim, superamos a partida dessa pessoa e entendemos que em breve nos encontraremos na glória. 
Foto: "Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar."

Helen Keller.

Hélio Cunha.
Se essa pessoa não tinha Jesus como seu salvador, confiamos que Deus fará o seu juízo e a vontade dele prevalecerá, por isso, não há o que sofrer. Pois, a vontade de Deus é boa, 
perfeita e agradável (Romanos 12.2).Foto: Os bens mais valiosos de alguém são aqueles que só o bem querer consegue mensurar...sabe aqueles cofres de inocência cheinhos de amor? Pois é, são esses os mais caros tesouros.
Gi Stadnicki. <3
O tempo é o aliado para superarmos a perda. Deus não cobra de nós que saibamos lidar facilmente com a dor.

Foto: "A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar."

Fátima Junqueira.

Hélio Cunha.
Mas Ele oferece a sua mão, pois, Jesus mesmo chorou a morte de Lázaro (João 11.35). Ele entendeu o que a morte provoca no homem, tristeza. 
Foto: "Conta pra mim de onde a gente se conhece.
De onde vem essa repentina admiração tão perene.
De onde vem o sentimento de que nossas almas dialogavam muito antes dos nossos olhos se tocarem.
Conta por que tudo o que é precioso no seu mundo me parece que já era também no meu.
De onde vem esse bem-querer assim tão fácil, assim tão fluído, assim tão puro."

Ana Jácomo

Hélio Cunha.

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3) Jesus é o maior interessado em cuidar da sua dor.

Foto: Que não amemos por necessidade...tampouco por interesse. Não amemos por obrigação, nem por gratidão e jamais por conveniência...
Gi Stadnicki.
Você quer que a dor passe? Não se desespere. Deixe a sua fé entrar em ação e ser mais forte que 

Foto: "Dai-me senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avanço."

Gabriela Mistral.

Hélio Cunha.
o vazio que ficou sem essa pessoa ao seu lado. Chore aos pés de Jesus, seja franco(a) com ele e permita-se sentir a dor.
 Quando você se permite chorar e sofrer, você busca o consolo em Deus. Porque somente Ele é a esperança para superarmos nossas limitações.Foto: "Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas. O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente".

Ana Jácomo________________
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28) Quando sofremos, mas confiamos em Deus e cremos que Ele nos dará o consolo, ficamos longe da depressão e da loucura.

Foto: "Se for para dar amor, ame o suficiente para cuidar. Se for para dar amor, ame o suficiente para proteger. Se for para dar amor, honre o que você diz amar, agradeça. Se for para dar amor, ame o suficiente para não ferir. Se for para dar amor, ame. Diga o seu amor. E se o seu amor não for o suficiente para amar assim como as pessoas merecem ser amadas, vá embora definitivamente da vida delas, e deixe esse espaço para que alguém faça melhor o seu papel."

Virgínia Mello_________________
Sentimos a dor durante o tempo que é normal, depois começamos a entender que a lembrança e a saudade vão nos acompanhar até o dia da eternidade. Mas já não choramos por isso, nos alegramos. 
Foto: "A esperança tem asas... Faz a alma voar, canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca!"

Emily Dickinson______________
Fechamos qualquer brecha para o inimigo tentar nos enganar, nos fazendo pensar que nosso ente está vagando pelo mundo e está nos vendo. Compreendemos que era o tempo dessa pessoa ter partido e que o nosso tempo também chegará.
Foto: Aprenda apenas a arte de uma grata aceitação. Buda chamava a isso de filosofia do assim é; não importa o que for, aceite isso como a própria natureza da realidade. Nem mesmo imagine ir contra. Nunca vá contra a corrente; apenas siga o rio onde quer que ele o leve.
Gaia
Você precisa se conformar que era o tempo do ente partir. A partir daí, você permite ao seu coração receber o consolo do Pai, e a paz. 
Foto: ...Sabe o que eu quero de verdade
É jamais perder a sensibilidade...

Clarice Lispector
Você não deixa que a dor da saudade o impeça de viver e buscar a Deus. 
Mas fica preparado(a) para encarar novos desafios, aprendizados e oportunidades na vida. Até que chegue o seu tempo, e você parta com a tranquilidade de missão cumprida.
Foto: Fluir com a vida quer dizer aceitação:
deixar chegar o que vem e deixar ir o que se vai.

Giovane Conink__________
 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29.11)
Foto: Linda tarde para todos _________________
fonte :Stephanie Zanandrais/imagens retirada facebook

Nenhum comentário: