sábado, 29 de março de 2014

SÁNDOR MÁRAI- Texto DIÁRIOS 1943


Vivi 43 anos. E se eu tenho a mesma coisa para viver? Eu vou chegar para o 86? Vou ser mais sensato? Mais feliz?

Eu tenho resolvido minhas dúvidas sobre Deus, sobre as pessoas, sobre a natureza e o sobrenatural?

 



 Não acho que: a experiência leva tempo; No entanto, o tempo - mais do que certo conhecimento - não oferece uma experiência mais profunda. "Simplesmente será maior, nem mais nem menos."Sandor Maraiisgfb
(1985)." Hoje 85 anos atrás, eu vi a luz neste planeta. Tal encontro que o ser humano pensa na morte, diferentemente do que tem feito nos últimos 85 anos. O homem sempre está ciente da morte, considera que esta é uma parte natural do argumento complexo e incompreensível da existência, mas apenas de forma intelectual. Em seguida, vem um período no qual se supõe que ele vai morrer. Não é um sentimento trágico, mas preferia uma calma, como o que sentir quando você vir a compreender um mistério depois de muitas reflexões."

 

Húngaro, nasceu em Kassa (hoje Kosice, na Eslováquia), em 1900. Poeta, dramaturgo,

 


correspondente em Paris do Frankfurt Zeitung na época da República de Weimar,
é autor de 46 livros,
na maioria romances, que tiveram enorme sucesso na Hungria entre as duas guerras mundiais.

 


Exilou-se em 1948, inconformado com o regime comunista de seu país. Morou na Suíça, na Itália e na França.
 Em 1979, fixou-se em San Diego, nos Estados Unidos, onde se suicidou com um tiro de revólver dez anos depois, às vésperas do fim do comunismo europeu.
 

Nenhum comentário: