quinta-feira, 29 de maio de 2014

John F. Kennedy: Dez pontos chaves a 97 anos de nascimento


1. John Fitzgerald Kennedy nasceu em Massachusetts em 29 de maio de 1917. Acordo com várias pesquisas realizadas nos Estados Unidos, muitos americanos consideram um dos melhores presidentes do país.

Dois. Durante sua juventude, ele se destacou como comandante da Segunda Guerra Mundial na área Sul do Pacífico. Ao voltar para casa, ele começou sua carreira política no Partido Democrata como a representação do estado de Massachusetts, e depois como senador.

Março. Foi eleito presidente dos Estados Unidos, em 1960, derrotando Richard Nixon nas primárias do Partido Democrata. Com apenas 43 anos de idade, conseguiu Theodore Roosevelt, sendo o mais jovem presidente da história do seu país.


Abril. Durante seu governo, houve alguns eventos históricos importantes em todo o mundo. Entre eles estão a crise dos mísseis ea invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, a construção do Muro de Berlim, na Alemanha, eo início da Guerra do Vietnã.

Pode. Filmado em os EUA, foi dado para iniciar a corrida espacial. Por sua vez, começou a consolidar o Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos, que buscava erradicar a discriminação racial e segregação contra os cidadãos afro-americanos.

6. Ele foi morto em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas. O ex-presidente estava em uma visita política, e recebeu vários tiros enquanto andava no carro presidencial com sua esposa, Jacqueline, e governador do Texas.

7. Três investigações oficiais concluíram que o empregado de uma loja de Texas, Lee Harvey Oswald foi o assassino de Kennedy. Até hoje, o evento sinistro está sujeito a todo tipo de especulação e muitas teorias.
8. Quatro de seus nove irmãos também morreram em acidentes ou circunstâncias violentas. José morreu pilotando um bombardeiro durante a guerra aos 29 anos, Kathleen morreu em um acidente de avião aos 28, e Robert Francis foi morto em 43.

9. Três de seus quatro filhos também foram mortos. Arabella morreu à nascença, Patrick morreu dois dias após o nascimento, e John F. Kennedy Jr. morreu em um acidente de avião aos 39 anos. O único sobrevivente, Caroline, agora é o embaixador dos EUA para o Japão.

10. Viúvo Cinco anos mais tarde, sua esposa, Jacqueline Bouvier, também conhecido como 'Jackie', casada magnata grego Aristóteles Onassis. Ele morreu em 1994, vítima de câncer aos 64 anos. Durante seus últimos anos, trabalhou como editor de livros.

imagens pesquisa internet

Nenhum comentário: